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A ExpoClicNoivos reune em  um só espaço, as mais diversas necessidades da noiva catarinense para o seu casamento. São vestidos, decoração,  fotografia, filmagem, dia da noiva, lua de mel, buffet, dentre outros segmentos. O evento acontece em Florianópolis em Maio Criciúma, em Novembro são 3 dias (Terça, Quarta e Quinta feira) a noite, de muitas novidades para as noivas.O objetivo da ExpoClicNoivos e criar um ambiente favorável para a realização de bons negócios. Para o expositor é a oportunidade de relacionamento, visibilidade do seus produtos ou serviços, e a chance de vender para um mercado que movimenta bilhões anualmente e para as noivas, é a oportunidade de planejar o casamento dos sonhos.Alem de otimizar as vendas, é uma oportunidade interessante para empresa expositora reforçar sua marca e principalmente ficar por dentro das  últimas novidades e tendências do mercado de casamentos.O clima da ExpoClicNoivos e favorável para estreitar relações com as demais empresas, conhecer fornecedores que podem ser futuros par eiros de negócios e ficar antenado no trabalho das empresas concorrentes.
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domingo, 16 de março de 2014

Conhecer esses motivos e usá-los como argumento é ainda mais importante em tempos de crise financeira internacional, quando as empresas adotam como principal estratégia de sobrevivência o corte de investimentos.
Certamente, quem expõe regularmente sabe que não faltam motivos para participar das feiras. Seja para realizar vendas direta ou indiretamente ou reforçar a imagem institucional da empresa, as feiras são uma estratégia obrigatória para todas as organizações interessadas em ampliar seus negócios e atualizar-se com as últimas tendências de mercado. O consultor Barry Siskind já chegou a listar 100 motivos que atendem aos objetivos corporativos e departamentais da empresa, além dos objetivos individuais, ou seja, de busca de oportunidades de crescimento pessoal dos funcionários (leia o quadro). Mas é claro que, para ter sucesso numa exposição, é preciso escolher um, no máximo, dois motivos para cada feira, porque o exagero pode resultar em fracasso.
Como parte desta edição especial sobre os 50 anos das feiras de negócios no Brasil, Feira & Cia selecionou 50 motivos, com base nos argumentos apresentados pelos especialistas que têm freqüentado as páginas da revista nos últimos anos. Eles são mais do que o suficiente para justificar a participação nesse tipo de evento e adquirem uma importância ainda maior em tempos de crise financeira internacional, quando as organizações adotam como principal estratégia de sobrevivência o corte de investimentos. Nessa hora, é bom ter em mente os motivos para contra-argumentar de forma fundamentada e garantir a continuidade da participação nos principais eventos.
Além disso, conhecer os motivos também tem um sentido prático. Segundo a consultora internacional Susan Friedman, os motivos pelos quais uma empresa expõe no evento são a essência de toda a participação na feira. "Saber o que você deseja conquistar no evento vai ajudá-lo a planejar todos os aspectos: tema, tipo e design do estande, material gráfico, produtos á mostra, brindes, informativos, etc."


NOSSOS 50 MOTIVOS:

1-Vender produtos e serviços.
2-Demonstrar novos produtos e serviços ou novos usos para produtos e serviços que os clientes e o mercado já conhecem.
3-Encontrar-se pessoalmente com compradores ou conhecer compradores que geralmente não estão acessíveis ao pessoal de vendas.
4-Dar os clientes a oportunidade de encontrarem com especialistas, ou seja, profissionais que têm o domínio técnicos dos produtos e serviços e que, normalmente, não participam diretamente do processo de vendas;
5-Encontrar os tomadores de decisões.
6-Compreender os processo decisório de seus prospects.
7-Comparar-se aos concorrentes e obter informações sobre eles.
8-Resolver problemas dos clientes, pois as feiras são uma oportunidade de encontrá-los ou aplacar as suas reclamações, atendendo-os pessoalmente e de forma especial no estande.
9-Obter feedback sobre novos produtos ou serviços.
10-Realizar pesquisas de mercado, aproveitando os visitantes da feira, que são o público de interesse da empresa.
11-Criar uma database de clientes.
12-Desenvolver novos fornecedores.
13-Encontrar e desenvolver revendedores e representantes.
14-Criar leads para revendedores e representantes.
15-Reforçar a imagem da empresa ou estabelecer uma nova imagem.
16-Aumentar a consciência de marca.
17-Detectar novos produtos, serviços e iniciativas para a mídia, que sempre marca presença nas feiras de negócios.
18-Apresentar altos executivos da empresa á mídia.
19-Reforçar os planos de Marketing e determinar a eficácia de campanhas promocionais e de marketing.
20-Aproveitar a oportunidade pra interagir com equipes de vendas e realizar reuniões com elas.
21-Reposicionar a empresa em um mercado.
22-Conhecer as novas tendências do setor.
23-Interagir com profissionais do setor.
24-Estabelecer relações comerciais com compradores internacionais.
25-Criar oportunidades de retorno elevado do investimento.
26-Descobrir oportunidades de transferência tecnológica.
27-Encontrar novas oportunidades de negócios.
28-Buscar oportunidades de parceiros diferenciadas.
29-Organizar eventos especiais de hospitalidade no setor.
30-Apresentar especialistas da empresa em seminários e workshops, que podem ser realizados paralelamente ao evento.
31-Entreter clientes especiais, oferecendo um tratamento diferenciado no estande.
32-Oferecer aos funcionários que trabalham nos "bastidores" uma chance de conhecer os clientes.
33-Efetuar vendas no ato.
34-Abrir caminho para futuros contatos focados em vendas.
35-Fortalecer o estado de ânimo das pessoas de vendas.
36-Fazer demonstração ao vivo de produtos.
37-Demonstrar equipamentos que não são portáteis.
38-Aproximar a alta administração dos clientes.
39-Encurtar o ciclo de compras.
40-Treinar novos funcionários.
41-Criar empolgação em torno de novos produtos e serviços.
42-Aumentar a lucratividade da empresa.
43-Superar publicidade desfavorável.
44-Fortalecer mercado de divulgação boca a boca.
45-Encontrar-se com porta-vozes do setor.
46-Explicar os efeitos de mudanças corporativas.
47-Participar de sessões educativas que acontecem paralelamente à exposição.
48-Divulgar ligações da empresa com grupos da comunidade ou do setor.
49-Introduzir novas iniciativas de responsabilidade social. 
50-Dar suporte a iniciativas existentes de responsabilidade social.
 

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